No campeonato, o Académico Alves Roçadas foi o Campeão Distrital, tendo a Escola Diogo Cão ficado na 3.ª posição.
Aguardava-se um grande espectáculo de Futsal e na verdade foi mesmo um bom espectáculo aquele a que assistimos no bem emoldurado Pavilhão aguiarense.
A Escola Diogo Cão iniciou melhor o encontro e, aos 4’, Joaninha inaugurou o marcador. Antes, o Académico Alves Roçadas desperdiçou duas boas situações para abrir o activo.
O Alves Roçadas, recheado de grandes valores individuais, que fazem um grande colectivo, não deixou os seus créditos por mãos alheias e através de jogadas muito bem delineadas acabou por dar a volta por cima, conseguindo obter quatro golos antes do intervalo, com os mesmos a serem obtidos por Susi aos 11’, 16’ e 18’ e Sílvia ao minuto 19.
Na segunda metade, o técnico Carlos Libório faz rodar o plantel e os golos surgiam com alguma naturalidade, Susi fez mais dois, e Sílvia e Jerusa também marcaram. A Diogo Cão não teve arte nem engenho para contrariar todo o potencial que esta equipa do Alves Roçadas tem demonstrado, mesmo assim ainda conseguiu reduzir para o oito a dois, que foi o resultado final.
Com a presença do presidente da AF Vila Real, Costa Pereira, e de Madeira Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, foram entregues os respectivos troféus.
Nota final: Esta época, o Académico Alves Roçadas não teve opositores nem no campeonato, que o venceu sem qualquer derrota, nem na Taça da Associação, já que os números falam por si.
Além de festejar o seu 37.º Aniversário, o Académico Alves Roçadas neste dia, em três anos de Futsal Feminino, conseguiu o seu terceiro título, sendo o grande responsável pela existência desta modalidade no clube o sr. Marcelino e Cepeda.
Um bem haja.