Em consequência da rápida intervenção policial, “foi possível intercetar os suspeitos, ainda no interior da garagem, quando se preparavam para furtar vários bens de valor elevado que lá se encontravam”, revela a PSP em comunicado.
Os suspeitos, um homem e uma mulher com cerca de 40 anos, foram de imediato detidos e transportados para as instalações policiais, onde aguardam ulterior apresentação para primeiro Interrogatório Judicial no Tribunal Judicial de Bragança.
Das diligências feitas no local, foi possível localizar uma viatura de apoio utilizada pelos suspeitos para transporte e deslocação. “Feita uma busca à viatura foi ainda apreendido diverso material relacionado com um outro furto em residência ocorrido na madrugada do dia 30 de maio, também em Bragança e, entretanto, reconciliados com estes arguidos”.
A Esquadra de Investigação de Criminal encontra-se neste momento a desenvolver diligências para relacionar os objetos apreendidos com os seus legítimos proprietários e consubstanciar toda a prova recolhida.