Em comunicado, a PSP explica que os indivíduos, de 24 e 30 anos, estavam numa das artérias mais importantes da cidade, onde “foram reconciliados com o ato de venda e compra no interior de uma viatura”.
A polícia revelou que apreendeu produto estupefaciente haxixe suficiente para cerca de 300 doses individuais e a quantia pecuniária de 200 euros, acrescentando que ainda realizaram uma busca domiciliária à residência do suspeito de ser traficante, tendo sido apreendido material probatório relacionado com esta atividade, como “haxixe suficiente para cerca de 270 doses individuais, cocaína suficiente para cerca de 50 doses individuais, MDMA e cannabis em quantidades residuais, uma balança de precisão, 84 pequenos sacos de plástico transparente, com fecho hermético, próprios para embalar e 2 400 euros em dinheiro”.
Foi ainda apreendida a viatura e os equipamentos de comunicação de ambos.
Depois de terem sido presentes ao juiz, este decidiu aplicar como medida de coação a “prisão preventiva ao cidadão espanhol”, sendo que o outro jovem acabou ser libertado.