Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Dois mil fiéis nas cerimónias comemorativas do Dia da Diocese

Boticas foi o local escolhido para a realização da festa comemorativa do Dia da Diocese 2023, promovida pela Diocese de Vila Real no Pavilhão Multiusos, contando com o apoio da câmara municipal.

-PUB-

O evento, este ano subordinado ao tema “Crescer com raízes – Frutificar com Alegria”, repartiu-se entre sábado e domingo. O primeiro dia especialmente dedicado aos jovens, que se reuniram para a partilha de experiências e a realização de várias atividades, entre as quais um concerto/vigília que teve lugar ao início da noite na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Livração, em Boticas.

A manhã de domingo foi preenchida com duas intervenções, também no Pavilhão Multiusos, a cargo de Isabel Pires e Paulo Mourão, encarregues de deixarem breves reflexões aos jovens sobre Ecologia e Economia, tendo por base a Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si’” sobre o cuidado da Casa Comum. A esta iniciativa associaram-se também o Bispo da Diocese de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, e o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, a quem coube dar as boas-vindas a todos aqueles que fizeram questão de se associarem a estas comemorações, marcando presença em Boticas, em particular aos mais jovens, que aqui fizeram uma espécie de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude que em agosto próximo se realizarão no nosso país.

À tarde foi a vez do Pavilhão Multiusos acolher a eucaristia comemorativa deste Dia da Diocese, presidida pelo bispo, acompanhado pelo clero do distrito, e que contou com a presença de mais de dois milhares de fiéis, provenientes das mais variadas paróquias do distrito de Vila Real, bem como dos respetivos estandartes (bandeiras paroquiais), que deram ainda mais cor e brilhantismo ao Pavilhão Multiusos.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS