Desta feita, foi mais uma edição do torneio Tomeifel Open, nos escalões de Sub 14 e Sub 18.
Apesar da visita da já esperada “chuva”, conseguiram-se finalizar todos os encontros previstos. Com atletas vindos de outros pontos do país e também da Duluténis, disputaram-se os quadros masculinos em cada escalão (Sub 14 e Sub 18) e um quadro feminino no escalão Sub 18.
Começando pelo escalão dos mais jovens – Sub 14, foi Tomás Silva (CT Porto) que levou a melhor sobre Pedro Cruz (Corgas Club) pelos parciais de 6/2 e 6/0. Destaque também para o atleta da Duluténis – Afonso Martins – que só cedeu nas meias-finais para o vencedor.
No escalão mais velho e mantendo-nos ainda pelo quadro masculino, foi Bernardo Pires (ET Maia) – 1º CS e número 14 nacional, que venceu o escalão Sub 18. Na final, defrontou e venceu Pedro Rodrigues, da Duluténis, por um duplo 6/0. De realçar também a presença de mais dois atletas da Duluténis – Pedro Oliveira e Luís Almeida – pela boa prestação em todos os encontros, perdendo somente nas meias-finais e na fase de grupos, respetivamente.
No quadro feminino, escalão Sub 18, foi Rafaela Silva (AC Alfenense) que levou a melhor sobre a segunda classificada Patrícia Morais – Duluténis, pelos parciais de 6/2 e 6/0.
A Duluténis está já a preparar a próxima e última prova oficial deste ano, que se irá realizar entre os próximos dias 19 e 23.