Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo vai avançar

Acordo de parceria intermunicipal para a gestão e promoção da Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo foi aprovado em reunião do executivo municipal da autarquia de Vila Pouca de Aguiar de 25 de fevereiro.

-PUB-

A Ecovia Internacional do Tâmega e Corgo é um percurso de quase uma centena de quilómetros que atravessa os concelhos de Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua e ligará a as regiões do Douro e Alto Tâmega até Verín, em Espanha, aproveitando a antiga e desativada linha ferroviária do Corgo, entre a Régua e Chaves.

Segundo a autarquia de Vila Pouca de Aguiar, o acordo, aprovado em reunião de câmara de 25 de fevereiro, “vai traduzir-se numa estreita colaboração entre as cinco autarquias por forma a concretizar os projetos e obras necessárias nos respetivos troços, na manutenção do espaço, na valorização dos produtos e da natureza”.

A ecovia na linha de comboio desativada entre o Peso da Régua e Chaves passará a ser uma infraestrutura de relevante interesse para a promoção do turismo de escala regional

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.