A Ecovia Internacional do Tâmega e Corgo é um percurso de quase uma centena de quilómetros que atravessa os concelhos de Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua e ligará a as regiões do Douro e Alto Tâmega até Verín, em Espanha, aproveitando a antiga e desativada linha ferroviária do Corgo, entre a Régua e Chaves.
Segundo a autarquia de Vila Pouca de Aguiar, o acordo, aprovado em reunião de câmara de 25 de fevereiro, “vai traduzir-se numa estreita colaboração entre as cinco autarquias por forma a concretizar os projetos e obras necessárias nos respetivos troços, na manutenção do espaço, na valorização dos produtos e da natureza”.
A ecovia na linha de comboio desativada entre o Peso da Régua e Chaves passará a ser uma infraestrutura de relevante interesse para a promoção do turismo de escala regional
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar





