Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
No menu items!

EDP vende seis barragens transmontanas por 2,2 mil milhões

A EDP anunciou a venda de seis centrais hídricas em Trás-os-Montes por um valor de 2,2 mil milhões de euros ao consórcio formado pela Engie (participação de 40%), Crédit Agricole Assurances (35%) e Mirova - Grupo Natixis (25%), numa transação de 2,2 mil milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado pela empresa à CMVM.

-PUB-

As centrais hídricas em processo de alienação totalizam 1.689 megawatts (MW) de capacidade instalada e localizam-se na bacia hidrográfica do rio Douro, sendo os empreendimentos de Miranda, Bemposta, Picote, Foz Tua, Baixo Sabor e Feiticeiro.

A elétrica informou ainda que a conclusão da transação “está prevista para o segundo semestre de 2020”, estando ainda pendente das aprovações societárias e regulatórias aplicáveis, disse, adiantando que nos últimos 12 anos, a EDP “executou um plano de construção e repotenciação de centrais hídricas em Portugal, aumentando a sua capacidade instalada no país em 2,6 GW (gigawatts). 

Após esta transação, a EDP garante que manterá a sua posição “de liderança em Portugal, com uma capacidade de geração hídrica instalada de 5,1

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS