Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

EHATB: Quando a união faz a força

A sociedade Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB) nasceu a 30 de julho de 1989, pela mão dos seis municípios do Alto Tâmega: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, com o objetivo de promover o desenvolvimento local e regional.
 

-PUB-

Colocada nas primeiras 40 maiores empresas de Trás-os-Montes, a EHATB desenvolve várias atividades, que vão desde a manutenção e conservação de infraestruturas urbanísticas e gestão urbana, passando pela reabilitação do património edificado, pela gestão de imóveis de habitação social até à produção de energia elétrica, como nos confirmou o presidente do conselho de administração, Orlando Alves, que é também presidente da câmara de Montalegre. 

PROJETOS HíDRICOS 

Ao longo de 30 anos de história, a EHATB implementou projetos de energias renováveis, tanto hídricos como eólicos, tendo mesmo sido “pioneira” no campo das energias renováveis, uma vez que no ano da sua fundação participou na implementação da mini-hídrica do Aproveitamento Hidroelétrico de Alvadia, na sequência da abertura do setor

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.