Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Emigrante não pode utilizar eletrodomésticos por falhas constantes na energia

Fernanda Mendes pretende regressar em definitivo a Portugal, mas tem adiado constantemente esta sua intenção devido a este problema que já se arrasta há mais de um ano
 

O problema já se arrasta há mais de um ano na localidade de Bormela, freguesia de Atei, concelho de Mondim de Basto. Na casa de Fernanda Mendes, emigrante na Suíça, verificam-se “picos de energia” que acabam por condicionar o funcionamento de todos os eletrodomésticos. 

A primeira situação ocorreu no ano passado, quando Fernanda Mendes estava a utilizar o motor de um furo de água, uma placa e um forno, que acabaram por queimar ao fazer a ligação em simultâneo. 
Ligou para a EDP a relatar o sucedido, que lhe recomendou aumentar a potência do contador e rever toda a instalação elétrica. “Na altura, disseram-me que quando utilizo eletrodomésticos, fico com poucos watts. Fiz o que me

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.