“Está dado mais um passo em frente para que esta meta se cumpra, em benefício não só dos reguenses, mas de toda a região”, começa por dizer a autarquia, em comunicado, onde anuncia que o empréstimo para a reabilitação e regeneração do Hospital D. Luiz I, no Peso da Régua, foi aprovado por maioria.
A intervenção prevista para o Hospital D. Luiz I permitirá a instalação de um Serviço de Atendimento Complementar Urgente, em funcionamento 24 horas por dia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, nomeadamente raio X e análises clínicas, duas Unidades de Saúde Familiar, uma Unidade de Cuidados na Comunidade e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de tipologia convalescença. No total, o Hospital D. Luiz I irá dispor de 30 camas.
O investimento global para esta unidade hospitalar ronda os 3,5 mil euros.
No final do mês de dezembro de 2020, a Câmara Municipal do Peso da Régua anunciou o lançamento do concurso público para a reabilitação e regeneração do Hospital D. Luiz I.
Recorde-se que o hospital, localizado na Praça General Humberto Delgado, encerrou em março de 2016, após ter sido detetada legionella na rede de água do edifício, onde apenas estava em funcionamento um piso, que era destinado ao internamento.





