Sábado, 26 de Abril de 2025
No menu items!

Ensinar e aprender fora da caixa

Em 2018, Jorge Teixeira foi considerado o professor do ano ao vencer o Global Teacher Prize. Com o dinheiro do prémio, criou um Centro de Recursos de Atividades Laboratoriais Móveis na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves, onde alunos e comunidade em geral podem aprender os fenómenos do dia-a-dia

-PUB-

“A mim não me interessa o que está nos livros, o que me interessa é a verdade e a verdade está na experiência”. As palavras são de Jorge Teixeira, professor de Física e Química, conhecido por ter revolucionado o ensino tradicional através da criação, em 2016, do Clube do Ensino Experimental das Ciências, onde “põe” os seus alunos a pensar e a aprender fora da caixa e que lhe valeu, em 2018, o prémio de melhor professor português do ano. 

Com o prémio, Jorge Teixeira transformou uma sala de arrumos da escola onde leciona, num Centro de Recursos de Atividades Laboratoriais Móveis, inaugurado em outubro de 2019. 

O espaço está equipado com cerca de 70 kits que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS