Desta forma, a equipa volta a marcar presença na prova de clubes mais importante da natação portuguesa.
Na competição realizada em Estarreja, que contou com a presença de 494 atletas em representação de 37 clubes, a equipa do GCVR foi constituída por oito atletas: Ana Sofia Leite, Ana Margarida Guedes, Beatriz Igrejas, Carolina Eira, Francisca Pinheiro, Leonor Silva, Maria Braz e Maria Pereira.
Em comunicado, o GCVR revela que as atletas tiveram uma “prestação de excelente nível”, somando 368 pontos, sendo que para este resultado coletivo em muito contribuíram os 10 recordes pessoais alcançados, dois recordes regionais, 5 pódios (1 de primeiro lugar, 2 de segundo e 2 de terceiro) e um total de 13 classificações no top-10.
Acrescentou ainda que é com “grande orgulho” que o GCVR conquistou a subida à 1ª Divisão de Clubes com a sua equipa feminina. “Foi uma conquista com todo o mérito para os atletas e técnicos que trabalham diariamente no clube”.
O GCVR vai continuar a competir ao mais alto nível até ao final de 2022, começando pelos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores já de 9 a 11 de dezembro, em Leiria, e depois no Torneio Zonal de Juvenis entre 17 e 19 de dezembro, em Estarreja.