Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Escola do Prado assinala Dia do Pai com várias atividades

Em Portugal, hoje é Dia do Pai. Para celebrar a data, a Escola do Prado, em Vila Real, preparou várias atividades para pais e filhos.

-PUB-

O Dia do Pai é uma data que homenageia, anualmente, os pais e varia de acordo com os países. Em Portugal é comemorado no dia 19 de março.

Para celebrar a data, a Escola do Prado convidou os pais para uma tarde diferente. Houve música, prendas e também ações de sensibilização.

Luísa Queirós, coordenadora do programa Eco-Escolas naquele estabelecimento de ensino, explicou, à VTM, que “já é normal chamarmos os pais à escola neste dia. Este ano optámos por ações de sensibilização sobre incêndios, obesidade, plantas invasoras e tráfico de espécies exóticas”.

A decisão surgiu “depois de fazermos um inquérito de auditoria do programa Eco-Escolas, em que reparámos que alguns pais não estavam bem informados sobre estes temas”, revela a educadora, admitindo que “acabam por aprender os pais e os filhos”.

Esta dia “é uma oportunidade de convivermos e os pais perceberem que na escola se aprende muito mais que ler e escrever”, afirma, salientando que “serve, também, para que os pais passem tempo de qualidade com os filhos porque na sociedade atual isso é raro. Os miúdos passam a maior parte do dia na escola e à noite é praticamente jantar e ir para a cama”.

Diogo Ramos foi um dos pais que participou nesta atividade. Pai de quatro filhos, fala deste dia como “um dia igual aos outros, mas especial”.

“Levo daqui um jogo de matemática, que fizeram com a professora, e agora o filho vai perder com o pai, em casa”, afirma, dando conta que “tento ser um pai presente e estar o máximo tempo possível com eles”.

Um dos filhos, Francisco, de 9 anos, diz que “gosto de jogar futebol com o meu pai” e aproveita para dizer que ele é “muito fixe”.

Mais nova, Laura, de 6 anos, contou também com o pai nesta atividade. Tirou fotografias para enviar à mãe e “fiz um pisa-papéis para lhe oferecer”.

“O meu pai é muito amoroso. Costuma fazer-me muitas cócegas e dá-me muitos beijinhos”, conta.

Neste dia, a Escola do Prado preparou atividades para pais e filhos e criou uma música para a ocasião. Houve, ainda, um lanche para todos.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS