A equipa deste centro diz estar “empenhada na sua divulgação, junto de empresas, instituições de solidariedade social e juntas de freguesia”, destacando a importância “das relações de confiança e de proximidade que nessas entidades se estabelecem”.
Assim, “procuramos dar a conhecer a missão do Centro Qualifica, nomeadamente no que diz respeito ao aumento das qualificações escolares e/ou profissionais”, explica uma das responsáveis, revelando que “a nossa missão passa pela promoção da aprendizagem ao longo da vida e a melhoria das qualificações, escolares e profissionais, valorizando o percurso individual de cada pessoa”.
A mesma responsável explica que “não se trata apenas de aprender, mas também de ver reconhecidas as competências já adquiridas”.
“Para quem não tem o nível básico ou o nível secundário concluídos, o processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) tem como vantagens a disponibilidade de horários compatíveis com a situação profissional de cada um, o acompanhamento da equipa, durante todo o processo, a gratuitidade e, ainda, um incentivo de cerca de 600 euros, após a certificação total”, conclui.