Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Escola Profissional do Rodo distinguiu alunos

O Auditório Municipal de Peso da Régua recebeu a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos, que no ano letivo 2021/2022 concluíram o ensino secundário profissional com sucesso. Na cerimónia foram ainda distinguidos os alunos de mérito e a aluna de excelência dos três anos de curso.

PUB

A cerimónia contou a presença de Susana Massa, diretora da Escola que, num discurso emotivo, se referiu à escola como um lugar de aprendizagem, mas também de afetos, sublinhando que esta “é uma escola de gente feliz, orgulhosa da sua história”.

A diretora sublinhou que o programa educativo “pretende ir ao encontro das necessidades da sociedade na área de emprego e a aposta é formar profissionais nas diferentes áreas da região, por forma a ser possível corresponder às expetativas criadas em relação ao ensino profissional”.

Aos alunos distinguidos, Susana Massa pediu para “não desistirem e para, acima de tudo, serem felizes”.

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara do Peso da Régua, agradeceu o trabalho exemplar feito pela escola, o qual tem uma dimensão regional, coincidente com a ambição de ser nacional. Neste sentido, o autarca deixou claro que a escola poderá continuar “a contar connosco, porque nós também contamos com o vosso trabalho para poder cumprir com as ambições que temos para o território”, sublinhado, desta forma, a importância do ensino profissional, que capacita os jovens para o mercado de trabalho.

Para o futuro, o presidente desafiou os alunos a não baixarem os braços, porque a sociedade está em evolução constante, sendo fundamental ter uma atitude proativa em relação à vida.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.