Domingo, 27 de Novembro de 2022

Escola São Pedro com “ginásio” para os alunos

O espaço nasce para dar resposta a nível da saúde mental e física dos mais novos. Foi hoje inaugurado na Escola Secundária São Pedro e contou com o apoio financeiro da Fundação Auchan.

-PUB-

Numa altura em que muito se fala de sedentarismo e obesidade nos mais novos, a Escola Secundária São Pedro pensou num espaço que pudesse fazer face aos problemas que daí advêm.

Assim nasce uma espécie de ginásio para “combater esta tendência e ajudar os alunos a terem um espaço onde possam praticar exercício físico, sempre acompanhados por um professor, e, mensalmente, também por um nutricionista”, explica Rita Mendes, diretora da escola.

O espaço conta com máquinas de ginásio, como passadeiras ou bicicletas, mas “não quisemos chamar-lhe ginásio. O conceito é de uma oficina de exercício físico, aberto não só aos alunos, mas a toda a comunidade escolar e comunidade em geral”, acrescenta.

Do lado dos alunos, José Duarte, da Associação de Estudantes, lembra que “a obesidade tem aumentado muito, em Portugal, e é bom ver que a nossa escola se preocupa não só com o ensino tradicional, mas também com o bem-estar dos alunos. Há muitos alunos que não têm dinheiro para frequentar um ginásio e desta forma terão essa oportunidade”.

Este é um projeto “único na região e talvez na região norte”, frisa Rita Mendes. Foi hoje inaugurado e contou com o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila Real, da UTAD e da Fundação Auchan.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.