Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
©DR

Escoteiros promovem recolha de bens a favor da Misericórdia de Lamego

Os Caminheiros do Grupo 49 dos Escoteiros de Portugal organizaram uma campanha de recolha de bens que foram entregues esta semana à Santa Casa da Misericórdia de Lamego.

-PUB-

Esta instituição vai encaminhar os donativos angariados – roupa, brinquedos, produtos alimentares e material escolar -, sobretudo, para as crianças do seu Centro de Acolhimento Temporário (CAT).

Durante as últimas semanas, esta campanha mobilizou os Escoteiros de Lamego que levaram a cabo uma ação de sensibilização e recolha de bens junto da comunidade acolhendo os donativos na sua sede.

Presente no ato de entrega deste material a esta instituição de solidariedade social, o Provedor António Carreira considera que “este gesto é de uma enorme nobreza e generosidade que dá sentido à vida”. E acrescenta: “Estes Escoteiros fazem-nos acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor e estão por isso de parabéns. Os donativos destinam-se agora às crianças que tiveram um percurso de vida muito difícil e que estão institucionalizadas nesta Santa Casa”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.