O Auditório Municipal de Mirandela vai receber no dia 14 de setembro, às 15h30, o espetáculo “Terra Queimada”, da companhia Astro Fingido. A apresentação surge no âmbito de Portugal ser todos os anos devastado por incêndios, que destroem a natureza, bens e tiram vidas.
“Terra Queimada” conta com uma equipa de 45 elementos, desde atores, bailarinos e músicos e procura provocar as pessoas uma reflexão sobre a realidade que afeta Portugal todos os anos.
O espetáculo traz quatro histórias de personagens envolvidas na tragédia do fogo, através do teatro, dança, música e formas animadas e é de entrada livre.
Esta criação apareceu no âmbito do programa Portugal Chama, promovido pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF). A Astro Fingido foi responsável pelo desenvolvimento do projeto na Região Norte.





