Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Estudantes da UTAD visitam Tintas Europa

Um grupo de estudantes de engenharia civil da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) visitou a empresa Tintas Europa, no âmbito de um protocolo de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) e aquela universidade.

-PUB-

Segundo José Carlos Pinto, da Ordem dos Engenheiros (OE) de Vila Real, este tipo de iniciativas “acontece com frequência”, permitindo que estes alunos “tenham contacto com as empresas e, ao mesmo tempo, haver troca de experiências e conhecimento”.

A visita destinou-se a alunos da unidade curricular de “Materiais de construção II”, sendo que houve tempo para uma pequena palestra sobre “o processo de fabrico das tintas”, algo que será “importante para o seu futuro profissional, porque lhes permite saber quais as características do material com o qual vão lidar, neste caso as tintas, e de que forma deve ser utilizado”, explica José Carlos Pinto.

O responsável aproveita para lembrar que “o número de alunos neste curso tem vindo a diminuir”, mas garante que “nem por isso deixamos de ter contacto com eles”.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]