Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

“Eu não sabia sequer como sonhar. Agora sou um sonhador”

Parceria solidária entre IPB e Fundação Maria Cristina possibilitou a dez estudantes do Bangladesh estudar no ensino superior, em Bragança.

-PUB-

São dez os estudantes do Bangladesh, apoiados pela Fundação Maria Cristina, que estudam no Instituto Politécnico de Bragança. Criada em 2005 por Maria da Conceição, antiga hospedeira de bordo da “Emirates Airline” que aquando de uma escala em Dahka, no Bangladesh, visitou a zona de bairros de lata, a fundação tem como objetivo proporcionar a educação a todos como meio de combate à pobreza.

Acreditando que a educação abre uma porta a todas as oportunidades, Maria da Conceição vendeu tudo o que tinha e rumou a Dahka, decidida a acabar com a indigência, com o trabalho infantil e com os precoces casamentos das crianças. 

Há 13 anos a funcionar, a fundação já proporcionou a educação a mais de 600 crianças. Empenhada na sua missão, Maria da Conceição tem tentado chamar a atenção da opinião pública para a sua causa, batendo recordes, tendo sido a primeira mulher portuguesa a escalar o Evereste, e recebido diversos prémios internacionais em reconhecimento do seu trabalho humanitário. 

Muitas são as crianças cujas vidas já mudou. Todas reconhecem a sua nobreza de caráter, muitas lhe chamam “mãe” e são várias as que a apelidam de Madre Teresa moderna. Em Bragança, há 10 alunos que lhe estão eternamente gratos pela

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.