Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
No menu items!

Euro Região debateu problema do encerramento de fronteiras

A crise da Covid-19 e o encerramento de fronteiras esteve em cima da mesa, numa reunião organizada pelo AECT da Euro região Galiza-Norte de Portugal (GNP – AECT) e onde a Eurocidade Chaves-Verín, AECT esteve presente.

-PUB-

“O encontro pretendeu ouvir as necessidades do AECT Chaves-Verín sobre os problemas que a pandemia está a causar no território da Eurocidade”, revela o comunicado da Eurocidade Chaves-Verín, acrescentando que “o desígnio da reunião era dar a conhecer o estado atual gerado pela pandemia e a resposta às populações fronteiriças, identificar os problemas e propor soluções”.

No encontro foram ainda apresentados os projetos a desenvolver de forma conjunta e que serão financiados por duas vias: Instrumento de Recuperação Financeira (REACT) no âmbito do Plano de Promoção da Cooperação de Proximidade na Fronteira Galiza-Norte de Portugal e pelo próximo Interreg V-POCTEP no âmbito do período de programação Europeu 21-27.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS