Sábado, 12 de Junho de 2021
© DR

Eurocidade Chaves-Verín é “Excelência em Turismo”

O galardão, conquistado na categoria Prémio Excelências de Bem-Estar, foi atribuído por um conjunto de personalidade de diferentes países, na área do turismo, arte e gastronomia e será entregue a 19 de maio, na FITUR 2021 - Feira Internacional de Turismo, em Madrid

-PUB-

A Eurocidade Chaves-Verín foi galardoada com o prémio de Excelência em Turismo 2020 na categoria prémio Excelências em Bem-Estar.

O júri, composto por nove personalidades de diferentes países e no âmbito do turismo, arte e gastronomia, elegeu o projeto Eurocidade Chaves-Verín como sendo um destino de saúde e bem-estar, na fronteira luso-espanhola, pela sua capacidade de inovação, resiliência e compromisso com a saúde e tendo o bem-estar como base para a promoção conjunta do turismo.

“Este prémio simboliza ainda o compromisso com a integração dos recursos turísticos entre dois países, em torno das águas minerais e termais, promovendo a aliança público-privada, a promoção conjunta sob a marca “dois países, um destino” e a criação de produtos turísticos sustentáveis como a Rota Termal e da Água e os Planos Bio saudáveis Verín-Chaves-Vidago”, referiu, em comunicado, a Eurocidade.

O prémio será atribuído no dia 19 de maio no âmbito da FITUR 2021 – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que na edição de 2021 terá como lema “Caminho para a recuperação”. O evento reunirá personalidades de destaque da indústria do turismo mundial, além da imprensa nacional e internacional credenciada, dando relevância e abrangência aos prémios internacionais.

GRUPO EXCELÊNCIAS

O Grupo Excelências é uma multinacional do setor da comunicação fundada há mais de 30 anos, liderando produtos e serviços em diferentes áreas do mundo da comunicação e é membro da CTO (Caribbean Tourism Organization) e CHA (Caribbean Hotel Association), e faz parte de um acordo de colaboração com a UNESCO.

O Grupo criou o Prémio Excelências em 2005, com o objetivo de promover a excelência em todas as áreas relacionadas com turismo. Desde então, tornaram-se uma referência para todos aqueles que trabalham todos os dias para alcançar a excelência não só nesta área, mas também na gastronomia, cultura ou sustentabilidade.

Em 2020 criaram a nova categoria “prémio de excelência de bem-estar”, na qual são atribuídos a projetos que trabalham o wellness.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.