Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

Executivo isenta jovens de IMT na compra de casa em 2024

Pacote fiscal para 2024 foi aprovado em reunião de câmara. PSD apresentou duas medidas que permitiriam “devolver aos vila-realenses mais de um milhão de euros”, mas foram rejeitadas

-PUB-

A Câmara de Vila Real aprovou, em reunião de câmara, o pacote fiscal para 2024, onde se destaca uma diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os 0,385% e a isenção do Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para jovens que comprem casa.

Em comunicado, o executivo socialista explicou que o pacote fiscal pretende “promover a estabilidade das receitas municipais, mantendo a capacidade do município em intervir em caso de agravamento do ambiente económico, mas, simultaneamente procurando aliviar as famílias e as empresas num momento em que se verifica um valor elevado da inflação e das taxas de juro”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.