Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Exposição de brinquedos de Rui Queirós patente na Biblioteca Municipal

“É Natal! A história dos brinquedos de lata e de pau” é o tema da exposição de brinquedos, da autoria de Rui Queirós, que foi inaugurada no passado dia 15 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.

-PUB-

Rui Queirós, professor aposentado, é natural de Chaves e um colecionador aficionado de brinquedos antigos, feitos a partir da lata e da madeira. Hoje partilha a sua coleção, particularmente, com a comunidade escolar, a quem gosta de explicar a história e a importância dos brinquedos e dos seus materiais, nas épocas da sua criação.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na inauguração desta exposição, que pode ser visitada até ao dia 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS