Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© DR

Fafá de Belém é embaixadora dos vinhos no Brasil

A Casa do Vinho de Valpaços acolheu o décimo quinto Capítulo da Confraria dos Vinhos Transmontanos. Este contou com sete confrarias visitantes, recebidas, com uma saudação de boas-vindas, pelo autarca valpacense, Amílcar Almeida

-PUB-

Além do lançamento da primeira pedra da Capela de S. Martinho, cerimónia presidida pelo pároco Leonel Reis, foram também entronizados oitos novos confrades. Porém, o momento alto do dia aconteceu aquando da entronização de Maria de Fátima Palha Figueiredo, a artista conhecida como Fafá de Belém, que ficou “muito feliz por fazer parte da confraria”.

A cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista brasileira, afirmou passar a ser uma embaixadora dos vinhos de Trás-os-Montes no Brasil. “Esta é uma forma de provar os vinhos transmontanos, de falar deles, levar para casa e chamar pessoas para lhes dizer que há mais uma região em Portugal com vinhos maravilhosos e não só. A castanha, a azeitona, o azeite, as cerejas. Há toda uma região a ser descoberta”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.