Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
No menu items!

Faleceu o padre Acácio Alfredo Anselmo 

O padre Acácio Alfredo Anselmo, de 96 anos, faleceu esta terça-feira. Natural da freguesia de Castro Vicente, no concelho de Mogadouro, fez os estudos teológicos no Seminário de Bragança.

-PUB-

Ordenado presbítero em 3 de julho de 1949, por D. Abílio Vaz das Neves, foi assistente do diretor da Fundação Casa de Trabalho – Patronato de Santo António.

Paroquiou no concelho de Macedo de Cavaleiros (Macedo do Mato, Bagueixe, Ala, Vilarinho do Monte) e mais tarde no concelho de Alfândega da Fé (Agrobom, Valpereiro, Vilarelhos, Pombal, Eucísia e Santa Justa, Gouveia com Cabreira).

Também foi Pároco em Vale Frechoso, no concelho de Vila Flor. A partir de 1997, no concelho de Mogadouro, liderou Castro Vicente, sua paróquia natal, com a anexa de Vilar Seco. Assumiu, no ano seguinte, a freguesia de Peredo, com as comunidades de Porrais e Vilar Seco.

Conhecido pelas suas calorosas pregações, em 2002 foi um dos 22 autores do livro “In honorem Belarmino Afonso”, editado pela Câmara Municipal de Bragança.

Jubilado, residia na Casa de Repouso Afonso, em Macedo de Cavaleiros.

A celebração das exéquias fúnebres será amanhã, quarta-feira, pelas 16h00, na igreja de Santa Maria Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros. Preside a cerimónia o administrador diocesano, monsenhor Adelino Paes.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS