Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

Farmácia de Bragança encerrada devido ao coronavírus

Estabelecimento registou casos de infeção por Covid-19 em alguns funcionários e está de portas fechadas desde 24 de março.

A notícia foi avançada pela Associação Nacional de Farmácias em comunicado onde revelou que, até ao momento, a pandemia já obrigou a encerrar sete estabelecimentos.

"Os farmacêuticos comunitários e as suas equipas estão na primeira linha de combate ao vírus e atendem muitos casos suspeitos, porque grande parte da população está habituada a resolver as suas dúvidas e afeções respiratórias nas farmácias", relata Nuno Flora, secretário-geral da ANF, citado no comunicado.

O responsável lembra que as equipas das farmácias "estão a trabalhar em condições especialmente difíceis", com escassez de máscaras, desinfetantes e outros equipamentos de proteção e sublinha que esta postura dos técnicos "deve merecer o reconhecimento e respeito de todos".

As farmácias suspendem a sua atividade em caso de infeção para a realização de testes a toda a equipa, após o "período de janela" para manifestação do vírus, informa a associação.

A ANF diz que das sete farmácias que a pandemia obrigou a fechar, cinco já reabriram, após exames realizados a toda a equipa.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.