Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Fátima Parente apresentou livro na Praça do Município

A poetisa e prosadora Fátima Parente apresentou, em Mondim de Basto, o seu livro de poesia “Florilégio”.

Os jardins interiores da Praça do Município encheram-se de amigos e outros convidados que quiseram cumprimentar a autora e conhecer mais uma das suas obras literárias.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e a vice-presidente, Teresa Rabiço, deram as boas-vindas à autora e revelaram o orgulho de verem uma autora mondinense contribuir para o enriquecimento da cultura portuguesa e brasileira.

Luís Jales de Oliveira, escritor e amigo da escritora, cativou a plateia com a declamação de alguns poemas de “Florilégio” e o Grupo de Fados de Mondim foi responsável pela animação do serão.

Fátima Parente é natural de Mondim de Basto mas está radicada no Brasil desde 1954. É vice-presidente da Biblioteca da Academia Luso-Brasileira de Letras, no

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.