Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Feira da Terra mostra o melhor do concelho

Na sua décima quarta edição, a Feira da Terra de Mondim de Basto volta a polarizar as atenções da região entre 31 de julho e 3 de agosto. O evento é o principal cartaz anual do município no que concerne à mostra dos produtos locais e das várias dinâmicas setoriais de atividades do concelho.

-PUB-

Com dezenas de expositores e onde a vertente endógena é a mais dominante, o certame ultrapassa meramente o conceito de feira e assume-se também como um polo de animação e visitação, e até de convívio da comunidade local e dos emigrantes, que nesta altura do ano regressam à terra para matar saudades.

O presidente da Câmara local, Humberto Cerqueira, considera a feira uma excelente oportunidade de negócio e de promoção do mundo rural do concelho, onde o visitante pode encontrar a genuidade e a qualidade dos produtos do concelho. O largo Municipal volta a ser assim o ponto de encontro da comunidade que tem também uma excelente oportunidade de valorização dos seus produtos. “Num concelho encravado como o nosso, tudo o que sejam iniciativas de promoção e valorização são factores importantes para a sua fixação e combate assim a própria desertificação”.

A gastronomia, os vinhos verdes, os produtos agro-alimentares, o mel e a broa, o artesanato, a cantaria com granito de Mondim e todas as associações locais, farão parte da oferta, cuja animação é preferencialmente produzida pelos agrupamentos do concelho.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.