Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
©Arquivo VTM

Feira das cebolas regressa com algumas restrições

A mais importante feira de Vila Pouca de Aguiar, e uma das mais relevantes de Trás-os-Montes, está de volta.

-PUB-

Ao contrário das feiras regulares da vila, que são alteradas para os dias úteis, a tradicional Feira das Cebolas decorre, anualmente, no dia 25 de setembro.

A famosa feira reúne mais de meia centena de produtores de cebola, entre outros produtos hortícolas e frutícolas. Devido à Covid-19, a atividade da feira irá cingir-se, exclusivamente, à comercialização de produtos e artesanato local. Haverá recintos destinados às mercadorias associadas à feira das cebolas, aos frescos, à feira regular e aos produtos locais. Sendo recomendado o uso de máscara e a higienização das mãos.

A produção nacional de cebola é de cerca de 120 mil toneladas. Em Vila Pouca de Aguiar, entre a tarde do dia 24, altura em que alguns dos produtores começam a vender o produto, e o final do dia 25 de setembro serão escoadas cerca de 30 toneladas de cebolas.

A secular Feira das Cebolas é uma verdadeira festa do mundo rural, sendo conhecida um pouco por todo o país.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.