Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Feira do Folar e dos Produtos da Terra celebra 10 anos

A Feira do Folar e dos Produtos da terra de Carrazeda de Ansiães conta com a presença de cerca de 20 expositores do concelho, nos dias 14, 15 e 16 de abril.

A iniciativa tem como finalidade a valorização dos produtos locais e representa uma aposta  na divulgação dos artigos tradicionais do município. O folar, elemento indispensável na mesa de qualquer família transmontana na quadra pascal, dá nome ao evento. Mas há mais produtos para provar e comprar como vinho, azeite, compotas, licores e frutos secos.

A feira tem lugar na Praça do CITICA e nave do ESAMA e conta com vários momentos de entretenimento, nomeadamente música tradicional, animação circense e espetáculos de showcooking.

A maioria dos produtos expostos advêm da confeção artesanal, usando técnicas de produção transmitidas pelas gerações anteriores.

O certame, que comemora 10 anos, é dirigido à população de Carrazeda de Ansiães, contudo, atrai cada vez mais visitantes, apreciadores dos sabores do concelho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.