Sábado, 19 de Junho de 2021

Feira do Fumeiro gera receitas de 5,7 milhões para a região

Durante quatro dias, mais de 50 mil pessoas passaram pela Feira do Fumeiro de Montalegre, que gerou um volume de negócios na ordem dos 5,7 milhões de euros para a região.

-PUB-

Os dados foram conhecidos no final do certame, tendo por base um estudo do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), em parceria entre a Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, que foi realizado entre quinta-feira e domingo, nesta feira que é conhecida como a “rainha do fumeiro”.

Esta edição ficou também marcada pelo aumento de novos visitantes, em que das 50 mil que estiveram na feira, cerca de 43 por cento afirmaram que vieram pela primeira vez ao certame. 

O estudo avaliou a marca “Fumeiro de Montalegre”, o impacto direto do evento no concelho, como no alojamento, nas deslocações, nas compras na feira e nas atividades complementares, o impacto induzido (os gastos na compra de produtos), e identificou os principais fatores de satisfação.

No total, estes fatores trouxeram uma receita de “cerca de 5,7 milhões de euros para a região”, em que só no recinto da feira foram contabilizados

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.