Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

“Feira do Prémio” reuniu belos exemplares de raça barrosã

Integrado no programa cultural das festas do concelho, no dia dedicado ao emigrante, teve lugar o tradicional concurso pecuário de raça barrosã.

Na "Feira do Prémio" estiveram os mais belos animais de raça barrosã do concelho, bem como de localidades vizinhas.  Uma ocasião obrigatória para os barrosões recuarem às memórias do passado e fazerem do presente um motivo de orgulho e vaidade com a preservação desta tradição.

Segundo o presidente da câmara de Montalegre, Orlando Alves, «foi uma edição muito concorrida, participada e vistosa. Decorreu num espaço onde decorre, simultaneamente, a feira quinzenal que, nesta altura, é a maior da zona Norte. Há uma ternura e carinho no olhar das pessoas que já estão urbanizadas depois de uma vida no estrangeiro. É bonito ver essa postura. Para mim é um momento exaltante durante o concurso pecuário. É assim

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.