Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Feriado municipal com castanhas, vinho e tripas

Em Alijó está tudo pronto para comemorar o Dia do Município.Esta sexta-feira, a animação invade o centro da vila, com a habitual Feira de São Martinho, de que faz parte o magusto, uma prova de vinho novo e a Mostra Gastronómica das Freguesias.

-PUB-

Para assinalar esta efeméride, o município preparou uma série de atividades, sendo que o concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana é um dos pontos altos do programa. Esta banda conta com mais de 90 músicos e irá atuar na área envolvente ao Plátano Centenário, às 16 horas.

Durante a manhã, terá lugar o tradicional Magusto e a prova do vinho novo, em simultâneo com a Mostra Gastronómica das Freguesias, que, de acordo com a autarquia, “é um dos momentos de maior convívio, durante o qual a população e os visitantes em geral podem provar os melhores petiscos e iguarias de cada uma das freguesias do concelho”.

A animação ficará a cargo do artista Ás da Concertina, dos Ranchos de Santa Eugénia e Pinhão e dos grupos de Zés Pereiras de Sanfins do Douro e de Pegarinhos.

De referir, ainda, que para “promover um prato típico desta altura do ano e dinamizar a restauração local”, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alijó vai servir tripas a toda a população.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.