Domingo, 13 de Junho de 2021

Fernão de Magalhães lidera ranking das escolas na região

Com uma média de 12,36 valores, a Escola Básica e Secundária de Fernão de Magalhães, do concelho de Chaves, lidera o ranking das escolas secundárias de toda a região de Trás-os-Montes e Alto Douro, seguida pela Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, com 11,25 valores de média. Numa perspetiva nacional, a primeira ocupa a 52ª posição. Já a escola de São Pedro ficou em 179º. 

 

-PUB-

Tendo em conta as posições obtidas pelas escolas neste ranking, elaborado pelo Jornal de Notícias, a VTM foi conhecer a opinião dos diretores, tentando perceber o que distingue as suas escolas e o que as torna nas melhores da região transmontana e duriense. 
Fernando Castro, diretor do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, considerou tratar-se do “reconhecimento do trabalho efetuado” pelos docentes e pelos alunos. Para este responsável, o resultado obtido no ranking traduz a “experiência do corpo docente”, bem como a “dedicação e o esforço” dos alunos em tirar boas notas. 
“Há um trabalho contínuo que se reflete nos excelentes resultados que temos tido ao longo dos anos”, referiu, acrescentando que, desde que os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.