Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©DR

Festa em Honra de São Silvestre cancela atividades e mantém comemorações religiosas

Organizada pelo município de Tabuaço, a festividade viu-se obrigada a cancelar a maior parte das iniciativas agendadas, mantendo apenas as atividades de caráter religioso.

-PUB-

Inicia hoje a Festa em Honra de São Silvestre, um certame que pretende trazer música e comemorações religiosas ao município.  A festividade decorre na freguesia de Arcos, no concelho de Tabuaço, com um arraial a dar arranque às comemorações, com início às 21 horas.

O programa prometia dias repletos de festividades, entre 30 de dezembro e 1 de janeiro, iniciativas que foram posteriormente canceladas devido à situação pandémica do país.

Mantiveram-se as celebrações religiosas que serão realizadas maioritariamente ao ar livre, durante o dia de amanhã, com uma transmissão em direto na página do município. A Missa Solene em Honra de São Silvestre é um dos destaques das comemorações, com a transmissão a decorrer pelas 10 horas.

Hoje irá ainda decorrer, pelas 21 horas, o tradicional arraial que promete dar brilho à freguesia de Arcos. A Banda Juvenil Zé Ribeiro irá também percorrer as ruas durante a manhã de 31 de dezembro, prometendo música e muita animação. No primeiro dia de 2022 e último dia de festividade, celebra-se a Missa de Ano Novo a finalizar as comemorações, pelas 10 horas.

Jorge Lamego, responsável pela organização, afirma que a segurança é a prioridade neste certame, que sofreu alterações após a antecipação do período de contenção. “Tínhamos tudo organizado e com as novas regras tivemos que anular a maior parte das atividades.”, revela.

As expectativas são de pouca afluência nas atividades religiosas, com a esperança de que a maior parte da população assista à transmissão realizada online.

“Vamos manter a distância entre as pessoas, mas acreditamos que não vai estar muita gente presente. Apostamos na transmissão realizada pelo município, de forma a que todos consigam assistir em segurança”, conclui Jorge Lamego.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.