Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Festival de Curtas-Metragens “Trás-os-Filmes” foi uma “experiência gratificante”

A primeira edição do festival “Trás-os-Filmes: cinema contemporâneo em Trás-os-Montes” decorreu durante o passado fim-de-semana de sete e oito de outubro em Mondim de Basto.

-PUB-

O festival foi uma iniciativa lançada em conjunto pela Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Filmes aos Montes, com o objetivo de partilhar as diferentes formas de fazer cinema com o público local de territórios do interior.

O I Ciclo de Cinema contou com a exibição de 14 micro-curtas submetidas para prémio num concurso “Open Call”, lançado em agosto do ano passado, em conjunto com a exibição de mais sete curtas-metragens selecionadas pela equipa organizadora.

Além da exibição das várias curtas, o festival teve também uma componente prática e educativa com a realização de workshops de cinema no Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, durante os quais os alunos realizaram micro-filmes que foram projetados antes da cerimónia da entrega de prémios no último dia do festival.

Os autores do projeto, Gonçalo Ferreira, João Alves, Miguel Chorão e Leonor Zuzarte demonstraram a sua satisfação com a primeira edição do Trás-os-Filmes referindo-se ao festival como “uma experiência gratificante”.

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto marcou presença no festival e demonstrou a sua gratidão para com a organização do evento e dos seus participantes, elogiando a iniciativa e agradecendo a partilha da mesma com a população mondinense.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS