O festival tem como data para o seu primeiro espetáculo o dia dois de março, com a peça “A Noite de José Saramago”, da autoria do Teatro Amador Mondinense (TAM), um dos responsáveis por esta iniciativa.
O cartaz da edição deste ano conta com a exibição da peça “Retro – A Viagem”, uma coprodução da “Aquella Companhia” e o Teatro de Vila Real a ser apresentada no dia 9 de março e no dia 16 será apresentada “Júlio César”, uma Criação Coletiva da Companhia do Chapitô. O cartaz continua no dia 17 de março com o espetáculo “Lobo Mau” do TAM e no dia 23 de março com a peça “Límit.” de Maria Andrés, concluindo o festival com a já mencionada peça do TAM, “A Noite de José Saramago” que se repete nos dias 28 e 30 de março.
O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera este festival como “um importante investimento na dinamização e enriquecimento da cultura no concelho”.
O Festival Internacional de Teatro Miguel Torga é uma iniciativa promovida pelo TAM – Teatro Amador Mondinense, com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Mondim de Basto.