Domingo, 22 de Maio de 2022

Festival Magos da Guitarra realizado em Trás-Os-Montes

A primeira edição do festival Magos da Guitarra vai decorrer em quatro municípios de Trás-Os-Montes e Alto Douro, como Carrazeda de Ansiães, Tabuaço, Torre de Moncorvo e Sabrosa

Vão estar presentes guitarristas que sobressaem em múltiplas áreas musicais, como fingerstyle, blues, jazz e flamenco.

Foram convidados para esta edição inicial Pedro Andrea, guitarrista espanhol, apresentando-se em quarteto com um programa dedicado aos blues, Cláudio César Ribeiro, guitarrista brasileiro na área do jazz, que também se vai apresentar em quarteto, David Silva, guitarrista de flamenco, e Sönke Meinen, vindo da Alemanha, onde a sua reputação internacional se deve à técnica fingerstyle.

Serão oito concertos que vão ocorrer durante o mês de março, entre os dias 4 e 5, em Tabuaço e Carrazeda de Ansiães, no dia 11 em Torre de Moncorvo, 18 e 19 em Sabrosa e Tabuaço e de 25 a 26 em Sabrosa, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães.

Tem-se verificado uma grande revolução da guitarra em todo o mundo, surgindo novas sonoridades, novos géneros musicais, assim como uma reinvenção na sua utilização.

Com este festival surge um novo evento com projetos culturais, que se destacam pela sua diversidade em uma manifestação musical alargada.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.