Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Festival Quintanilha Rock cancelado

O Quintanilha Rock, o maior festival de verão do nordeste transmontano, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciou a organização do evento programado para a aldeia fronteiriça do concelho de Bragança.

 “Invadidos por um sentimento de profunda tristeza informamos que, devido à pandemia da covid-19, não se irá realizar a edição de 2020 do Quintanilha Rock”, divulgou a organização na página oficial do evento, nas redes sociais.

A organização é da ArtiColado Associação Cultural que justifica a decisão de cancelar a edição do festival, que se realiza há quase duas décadas, “em consonância com as diretrizes e recomendações das entidades competentes”.

“Apesar do ambiente de incerteza relativamente à extensão e impacto desta pandemia, é inegável que vivemos tempos conturbados e de exceção que exigem atitudes preventivas e responsáveis na defesa do interesse comum e da saúde pública”, sustenta.

A associação assume “o compromisso de, vencida esta batalha, começar a trabalhar com o mesmo empenho na próxima edição, que assinalará os 20 anos do Quintanilha Rock”.

A edição deste ano estava agendada para o fim de semana de 03 a 05 de julho, como habitualmente no parque do Colado, junto ao rio Maçãs, que faz a fronteira entre Portugal e Espanha e que junta festivaleiros e artistas dos dois lados da raia.

“Faltam palavras para agradecer a todos os artistas, parceiros institucionais, patrocinadores, público, comunidade local e amigos que connosco partilharam, ao longo destes vários meses de preparação do festival, uma vontade verdadeiramente inspiradora de realizar um evento inesquecível”, refere a organização.

A associação deixa ainda “uma palavra de coragem e solidariedade a todos os artistas, técnicos, promotores e demais agentes e profissionais do setor cultural que viram o inferno abater-se sobre as suas carreiras, já de si, precárias e vulneráveis”.

Deixa também a indicação de que os bilhetes adquiridos para o festival são válidos para a edição de 2021.

Para os que quiserem ser reembolsados, a informação é de que “após o levantamento do estado de emergência, o reembolso dos bilhetes pode ser feito nos locais onde os mesmos foram adquiridos”.

Os últimos números oficiais apontam para perto de uma centena de casos confirmados no distrito de Bragança e três mortes de pessoas na região com coronavírus.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.