Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Fisco alerta para SMS fraudulenta sobre acesso indevido a ‘entidade bancária’

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou que há contribuintes a receber mensagens de texto (SMS) falsas nas quais lhes é pedido que liguem para um número em que alguém atende e se identifica como sendo da AT.

-PUB-

Entre os exemplos de mensagens falsas que a AT partilha há uma refere ter sido “detetado um acesso não autorizado” à “entidade bancária”, sendo o contribuinte ‘informado’ que deve ligar para o número de telefone 300505977 caso não tenha sido ele a efetuar aquele ‘acesso’.

Uma vez contactado aquele número, “a chamada é atendida por alguém que se identifica como pertencendo à AT”, o que é falso, refere o alerta, sublinhando que este tipo de mensagens devem ser de imediato apagadas.

Este é o segundo alerta de segurança efetuado pela AT desde o início do ano e que se soma aos 12 emitidos no ano passado e aos oito registados em 2022.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.