Esta primeira formação tem a duração de 125 horas e comtempla módulos relacionados com Higiene e Segurança no Trabalho, Instalações eléctricas, técnicas e métodos de medidas, entre outros.
Poderá ter continuidade e os formandos poderão realizar novos ciclos de formação para obter a qualificação profissional de Eletricistas de Instalações. Esta ação é acreditada pela DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia.
O Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal apoiou o CENFIM na realização das sessões de divulgação para esta formação, e recebeu os utentes, tendo depois encaminhado o processo para o Instituto do Emprego e Formação Profissional, que efectuou os encaminhamentos dos formandos
Na sessão de abertura esteve presente o Vereador, Paulo Mota, o Diretor do Núcleo do CENFIM de Amarante, Eng. José Silveira e a Representante do IEFP, Catarina Ramos.
Com esta parceria o Município pretende diversificar a oferta formativa no concelho, indo de encontro às necessidades do mercado de trabalho.