A lista A venceu as eleições para os órgão sociais do Sport Clube de Vila Real. Francisco Carvalho foi assim reeleito para um novo mandato à frente do emblema da capital de distrito.
A lista A alcançou 207 votos, já a lista B, encabeçada por Hugo Letra conseguiu 152 votos.
Numa reação aos resultados Francisco Carvalho afirmou que o resultado “era aquilo que se esperava” e que “quem ganhou foi o Vila Real”. “Vamos dar continuidade à estabilidade do clube. Para o clube foi bom, vamos continuar a crescer, passo a passo, e não vamos tornar ao passado. O clube continua a ser dos sócios”, afirmou o presidente reeleito.
Já Hugo Letra considerou que o trabalho da sua candidatura “foi profícuo” e “a diferença de votos não foi assim tão acentuada”. O candidato derrotado considera que a campanha foi “sempre em crescendo” e que se “fosse pela sociedade civil a vitória era certa” devido ao apoio que foi recebendo. “Os sócios é que têm a soberania e decidiram a continuidade do projeto do Sr. Francisco Carvalho, um projeto que para mim é de continuidade e sem futuro”, afirmou o candidato da lista B, que se comprometeu a “estar atento ao trabalho da nova direção”, como “fiscalizadores”. Hugo Letra agradeceu, ainda, aos sócios que se mobilizaram para participar no ato eleitoral.
Nesta eleição, em que votaram 361 sócios do SC de Vila Real, registou-se ainda um voto em branco e um nulo.
Notícia desenvolvida na edição de 31 de maio