Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
© DR

Francisco Tavares quer “as pessoas em primeiro plano”

Francisco Rodrigues dos Santos falou em Chaves, ao lado do presidente do PSD, Rui Rio, durante a inauguração da sede de campanha da coligação PSD/CDS-PP Chaves Primeiro à Câmara local, encabeçada por Francisco Tavares

-PUB-

Para Francisco Rodrigues dos Santos, começa “a sentir-se uma vaga de fundo em Portugal (…) que reclama mudança” defendendo que esta deve começar “nas próximas eleições autárquicas” de 26 de setembro.

Sobre a união de forças entre centristas e sociais-democratas, o líder do CDS-PP destacou que há uma “base de valores que são partilhados e que ao longo da história (…) já retiraram do charco da irresponsabilidade e da dívida que o PS mergulhou Portugal”.

O dirigente destacou ainda “o valor da família”, em concreto “os mais novos e os mais velhos”, sublinhando que se deve “resgatar o elo afetivo entre as novas gerações e os idosos”.

Sobre a candidatura à Câmara de Chaves por Francisco Tavares, que presidiu à Câmara de Valpaços durante 28 anos pelo PSD, entre 1985 e 2013, o líder do CDS-PP sublinhou uma “extraordinária coligação” que tem para oferecer aos eleitores o “respeito” pela família e desenvolvimento económico.

Salientou ainda a candidatura à Assembleia Municipal de Chaves do ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues.

Também Francisco Tavares destacou a mais valia da presença de Carmona Rodrigues na sua candidatura à Câmara de Chaves, apontando o seu conhecimento em engenharia hidráulica para um dos seus objetivos no programa, a recuperação e limpeza do rio Tâmega.

Além dessa medida, Francisco Tavares defende a melhoria das vias rodoviárias do concelho e garante colocar as pessoas à frente de qualquer ambição pessoal ou partidária.
Rui Rio afirmou no seu discurso que a “principal obrigação” dos partidos políticos é disponibilizarem às populações “excelentes candidatos” para depois elas escolherem e destacou o candidato da coligação com o CDS-PP.

“Se nós temos excelentes candidatos em muitos concelhos, aqui temos particularmente alguém com um saber enorme sobre a vida e, em particular, sobre a vida autárquica”, concluiu o líder do PSD, no final do dia de pré-campanha no distrito de Vila Real.

O comício em Chaves, com a presença dos líderes do CDS-PP e do PSD, foi alterado em cima da hora devido à chuva forte que se fez sentir na cidade. Os discursos tiveram de ser improvisados na sede de campanha inaugurada na quinta-feira, ao invés do comício previsto ao ar livre.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.