Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Funcionários da câmara produziram 10 mil máscaras

Material de proteção foi depois distribuído pelos habitantes do concelho, numa ação porta a porta levada a cabo pelos trabalhadores da autarquia.

Ao longo das últimas duas semanas, a câmara municipal de Tarouca distribuiu cerca de 10 mil máscaras reutilizáveis pelos habitantes do concelho. 

Valdemar Pereira, presidente da autarquia, fez saber, através de um comunicado enviado à comunicação social, que "a distribuição das máscaras reutilizáveis foi realizada porta a porta, uma tarefa naturalmente demorada, já que dependia também da produção diária das máscaras”, que foram "produzidas, lavadas e distribuídas por funcionários da autarquia, que em tempos de pandemia souberam readaptar as suas funções, associando-se assim nos trabalhos de prevenção e combate à propagação da Covid-19, e aos quais deixo o meu reconhecimento público”.

No mesmo documento, o edil explica que "numa primeira fase foi dada prioridade à população idosa e mais vulnerável, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), bombeiros e proteção civil”, sendo que a distribuição foi, posteriormente, alargada ao resto da população.

Ainda assim, Valdemar Pereira mostra-se consciente de que poderá ter existido "alguma falha" e, por isso, "solicita-se a todos aqueles que não receberam as máscaras, que têm o agregado familiar superior ao número de máscaras entregues ou que a máscara não tenha a medida certa para quem a vai usar, que contactem o município”.

O contacto deve ser feito através do telefone 254 677 420, do email comunicacao@cm-tarouca.pt  ou ainda por mensagem privada na página de Facebook do município de Tarouca.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.