Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Fundação da Caixa Agrícola oferece 30 mil euros em máscaras de proteção às IPSS’s

A entrega aconteceu nas IPSS’s entre os dias 9 e 15 de abril.

-PUB-

A Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro, que anualmente atribui 30 mil euros a projetos de âmbito social na região, decidiu que essa verba deveria ser canalizada, na totalidade e de forma urgente, para ajudar as instituições na prevenção da Pandemia da Covid 19, sob a forma de equipamentos de proteção para funcionários e utentes, nomeadamente máscaras.

O momento de urgência que se vive e a preocupação crescente com as instituições sociais, nomeadamente com o bem-estar e a saúde de quem ali reside e trabalha, levou a que o Conselho de Administração da Fundação da Caixa Agrícola decidisse, por unanimidade, alterar o plano de atividades e responder a uma das maiores carências nas IPSS´s neste momento: os equipamentos de proteção individual.

A decisão passou por alocar a verba disponível ao Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social a esta causa maior, num apoio que totalizou um investimento de 30 mil euros.

Em comunicado, a Fundação da Caixa Agrícola refere que a sua ação "é essencial no território e que podemos e devemos exercer, cada vez mais, um papel ativo e solidário junto das nossas populações", acrescentando que acreditam que estes gestos conseguem transformar vidas, consegue dar segurança às pessoas e é essencial na solidariedade coletiva de que todos necessitam neste momento.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.