Terça-feira, 21 de Abril de 2026
InícioAlfândega da FéGaleria Manuel Cunha recebe uma exposição dedicada ao divino

Galeria Manuel Cunha recebe uma exposição dedicada ao divino

Exposição que convida o público a atravessar o limiar onde o sagrado e o profano se encontram.

-PUB-

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, inaugura no próximo dia 16 de outubro, às 18h00, na Galeria Manuel Cunha, a exposição “Máscaras da Alma: Entre o Sagrado e o Profano”, de Gady (Rui Santos).

As máscaras surgem como símbolos de revelação e mistério, portais para estados de alma que oscilam entre a festa e a oração, a sombra e a luz, a crença e a dúvida. Em cada tela, o artista, demonstra a herança pagã e a memória cristã que se entrelaçam, revelando o eterno conflito entre instinto e transcendência.

A exposição “Máscaras da Alma: Entre o Sagrado e o Profano” estará disponível até 22 de fevereiro de 2026, com entrada livre. O público pode desfrutar de uma experiência artística singular onde a pintura e a cerâmica dialogam num território simbólico, entre o humano e o divino.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS