Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
InícioLamegoGatos de rua ganham novos abrigos em diferentes áreas urbanas

Gatos de rua ganham novos abrigos em diferentes áreas urbanas

Iniciativa pretende dar resposta à crescente preocupação com o bem-estar animal.

-PUB-

O município instalou “cinco novos abrigos para colónias de gatos de rua”, no âmbito do seu Plano de Bem-Estar Animal. Estas estruturas de madeira constituem “uma nova abordagem para a gestão e o cuidado de animais abandonados, assim como para a saúde pública”.

Os novos abrigos para gatos de rua foram colocados em diversas zonas da área urbana da cidade, desde o Paraíso, Monsanto, Rina e Desterro e até na freguesia de Britiande.

Os abrigos para gatos conferem “proteção contra os ataques de outros animais e são um local de alimentação protegido da chuva e do sol”. Para além disto, “facilitam o manejo por parte do cuidador informal e a implementação de medidas de profilaxia médico-veterinária”, entre as quais a execução do Programa CED (captura, esterilização e devolução).


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS