Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

GCVR teve prestação positiva no Dia Olímpico

O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no Dia Olímpico de Infantis e Juvenis, competição organizada pela Associação de Natação de Aveiro e que teve lugar em Viseu, nos dias 22 e 23 de Janeiro. O GCVR competiu com seis atletas: Carolina Sousa, Catarina Santos, Maria Margarida Fernandes, Mariana Silva, Nuno Lopes (categoria de Infantis B) e Diogo Sousa (categoria de Juvenis A).

-PUB-

A participação neste torneio permitiu analisar o estado de evolução dos jovens nadadores na presente época e os 22 novos recordes pessoais obtidos são bem demonstrativos de como o trabalho realizado por estes atletas começa a dar frutos. A prestação de alto nível dos nadadores do GCVR deu origem ainda à obtenção de 9 pódios, sete na categoria de Infantis B e dois na categoria de Juvenis A.

O maior destaque ao nível dos resultados vai para a atleta Mariana Silva, por ter alcançado mínimos para participar nos Campeonatos Nacionais Zona Norte de Infantis, nas provas de 100 e 200 metros Costas. Nos 100 metros Costas, Mariana Silva realizou novo recorde pessoal, com o tempo de 1.23.37, enquanto nos 200 metros Costas alcançou uma nova marca pessoal de 2.58.93, conseguindo assim superar os mínimos nacionais destas provas.

A equipa técnica pretende que estes e os restantes atletas venham a atingir igualmente mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais das suas categorias, de forma a levar o nome do clube e da cidade aos grandes palcos da natação portuguesa.

Por fim, resta deixar uma palavra de agradecimento aos pais dos atletas pelo apoio prestado à equipa de natação neste torneio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.