Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Ginastas do Douro e do Dão na SCALABISCUP 2017

A Seleção Regional da AGD2 – Associação de Ginástica do Douro e Dão participou na SCALABISCUP 2017, Competição Internacional de Trampolins, realizada em Santarém.

Nesta iniciativa inédita, a delegação foi constituída pela juiz nacional, Helena Andrade, os treinadores Hugo Laranjeira e Ana Nogueira, dois ginastas da AAFS (Associação de Atividade Física e Saúde), dois ginastas da ASSCRG (Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa de Gumirães) e oito ginastas do GCVR (Ginásio Clube de Vila Real).

Os resultados foram bastante positivos com pódios nos escalões Open e U16 Femininos, por equipas e uma presença individual nas finais do escalão U16 Fem. 

No escalão U14, 35.º Inês Pimentel, 42.º Lara Botelho e 61.º Jéssica Jorge, tendo alcançado o 10º lugar por equipas. 

No Open Fem., 15.º Joana Ramos, 17.º  Ana Alves e 21.º Marta Vasconcelos, que alcançaram o 2.º lugar no pódio na classificação por equipas.

No U16 Fem. nas preliminares, 8.º Camila Viamonte, 15.º Carolina Viamonte e 17.º Marta Esteves que permitiram alcançar o 1.º lugar no pódio na classificação por equipas e uma presença individual nas finais da ginasta Camila Viamonte.

No escalão U16 Masc. 14.º Rodrigo Minhava, 25.º Luís Fraga e 27.º Ricardo Pereira, alcançando, por equipas, o 4.º lugar.

As finais decorreram no sábado, com a presença da ginasta Camila Viamonte, que fez uma grande prestação, ficando em 4.º lugar, apenas a 2 décimas do pódio.

O balanço foi “muito positivo”, com dois pódios por equipas e uma presença na final muito perto de conquistar uma medalha.

Para estes resultados muito contribuiu o excelente trabalho realizado pelos clubes ao longo da época e os dois momentos de estágio, que serviram de partilha de conhecimento entre todos os agentes envolvidos. Aproveitamos para agradecer a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para tornar este momento uma realidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.